sexta-feira, 20 de abril de 2012

A reviravolta da trintona

Meninas,

meu interesse repentino em falar sobre moda e coisas afins, tem uma explicação logica!

Depois dos 30 anos, a gte sente muito as transformações do nosso metabolismo... e como nao sou diferente de ng, tambem sofri muito com essas mudanças! Todo mundo diz , que depois de certa idade, o organismo nao é mais o mesmo, que ja nao trabalha do mesmo jeito... e enquanto somos novas e magrinhas, achamos isso tudo historia pra boi dormir... Mas, qdo cheguei aos 30, comprovei a tal situação! E com um super agravante... como muitas amigas minhas sabem, eu passei a vida toda tomando "remedinhos" para emagrecer... entao, vivia no Mc Donalds , comia chocolates e coca cola , e o peso era sempre o mesmo... Mas , qdo conheci o meu marido, ele me fez largar esse bendito vicio...
E lá comecei a luta com a balança... foram meses comendo frango grelhado, com salada... e nada! outros meses na dieta da proteina , e nada!!! Nao resisti, procurei os remedinhos magicos de novo...emagreci e quase morri... tive uma tal de purpura medicamentosa... onde minha pele ficava com imenso roxos, que na verdade eram o tecido sangrando...quer dizer, tomei um susto, um mega esporro e tive que recomeçar do zero!

Como eu sou avessa a academia, tentei fugir dela a todo custo... e vamos combinar, NINGUEM QUER IR A ACADEMIA SE SENTINDO UMA BALEIA!!!

Procurei uma nutricionista, que me orientou como seria uma reeducação alimentar...tentei por 3 meses e sabe qual foi o resultado??? Míseros 2 kgs a menos...ahhh , faça-me o favor!!!! Eu me matando pra perder 2 kgs em 3 meses... e meu marido ( que é personal... kkkk ) falando pra eu ter paciencia... aff!

Comecei a correr todos os dias 5 km... Acordava as 6 da madrugada(depois eu precisava trabalhar), corria e fazia minha dietinha... ate comecei a gostar...tava indo aos poucos, mas ia... ai , chegou minha lua de mel, uma semana em Fortaleza, comendo carne seca com aipim, camarao e outros quitutes... resultado: voltei a estaca zero de novo!!!

Foi ai, que 2 amigas minhas Daniele e Fernanda, me falaram sobre a tal dieta da sopa! Uma dieta passada para pacientes do Hospital do Coração em SP, que precisam operar urgente , mas que tem que emagrecer para isso! A receita da sopa não é nada convidativa... sao coisas que eu nunca pensei em comer... mas, resolvi que seria a ultima tentativa!

Numa segunda-feira, fui ao hortifruti, enchi minha casa com aqueles legumes, verduras e outras coisas mais que sao pedidos... cozinhei um panelao de sopa... na terça de manha, me pesei ( ai que odiooooo!), a balança marcou exatos 82,700... PQP!!!! E mergulhei na primeira xicara de sopa!!

No dia seguinte , me pesei e ja tinha perdido MEIO KG!!! Qto tempo eu nao perdia issoooo!!! Me animei... resultado: hoje estou na 6ª semana (1 mes e 2 semanas)...e pesando 73,700... e nao vou parar por ai... continuo na sopa ate chegar os 65 kgs. Tomei coragem e comecei a fazer Fisiotag ( num proximo post , falo sobre isso ) e Spinning...

O que tenho pra dizer sobre essa mudança??? Eh simplesmente sensacional voce voltar a se sentir bem, a ter vontade de ir aos lugares, nao ter mais vergonha de como seus antigos amigos estao te vendo gordinha... eh voltar a ter prazer em escolher a roupa que vc vai usar... poder entrar nas lojas e comprar aquele jeans (hoje comprei uma calça na Zimpy num 40 !!!!! )... eh bom demais ter nossa AUTO-ESTIMA de volta!

Por isso, resolvi postar aqui a dieta , pra vcs me acompanharem nessa mudança de vida!!!!

Bora, mulherada!!!


Dieta da Sopa
Ingredientes:
01 Aipo (use a metade caso seja grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
01 Repolho Grande;
02 Tomates
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;
Proceda da seguinte forma para preparar a sua Dieta da Sopa:
Primeiramente corte os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.
Coloque  esses ingredientes já picados em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino, mas atente para o fato de que o caldo já contém sal, então não exagere, pois o excesso de sal em nada irá contribuir para sua dieta.
Cozinhe em fogo alto, até ferver, então abaixe o fogo deixando os legumes cozinhar.

3 comentários: