sexta-feira, 27 de abril de 2012

De volta a sopa...

Ola, meninassss


Depois que falei sobre a dieta da sopa que estou fazendo (há 1 mes e 3 semanas - perdi 9 kgs ),surgiram muitas perguntas e  resolvi escrever no blog alguns esclarecimentos...

Vamos la...

Geralmente, as pessoas me perguntam se a sopa é muito ruim! Minha resposta é : NÃO! É claro que não eh gostosa como um bobó de camarão e nem tem aquele cheirinho de Mc donalds... Mas, o sabor não é ruim... E podemos caprichar no temperinho... pode colocar caldo Knorr e pimentinha pra dar um sabor mais agradavel!

Essa sopa foi desenvolvida pelos medicos do Instituto do coração de SP para fazer com que seus pacientes percam  peso rapidamente... sendo assim, eles estudaram tudo o que ajudaria a ter esse resultado... Entao, meninas... tudo o que está na receita TEM QUE  estar na sopa... Nao é pra escolher só o que gosta... Coloquem tudo e depois bata no liquidificador... fica otimo!

A sopa pode ser tomada quantas vezes vc quiser ( e aguentar ) tomar... Na verdade, o segredo da dieta é esse! Qto mais se toma a sopa, mais o organismo elimina as gorduritchas...Mas, não é só de sopa que a gte sobrevive... a cada dia da semana podemos acrescentar alguns quitutes... eh assim oh..
1º dia: sopa + legumes (menos batata)
2º dia: sopa + frutas (menos banana e abacate) , à noite coma uma batata grande cozida c manteiga (ADOOORO ESSE DIA!!!)
3º dia : sopa + frutas e legumes
4º dia: sopa + banana (ate 8 bananas... quase viro gorila nesse dia!)
5º dia: sopa + ate 400 g de carne vermelha ou branca , tomate e azeite
6º dia: sopa + ate 4 bifes grandes e legumes
7º dia : sopa + arroz integral e legumes a vontade

A pior parte de qualquer dieta é que vc se torna a pessoa mais anti-social da face da Terra... Eu dei um jeito nisso... comprei minha super garrafa termica (virou minha melhor amiga)  e carrego minha sopa de um lado pro outro... Trago pro trabalho minha bolsa térmica com todo meu kit montado: sopa e acompanhamento do dia! No final de semana ,que é mais complicado , faço o seguinte: levo minha garrafa termica no carro... qdo meu marido surta e resolve parar pra jantar numa churrascaria, por exemplo, eu tomo minha sopinha antes de entrar no restaurante... assim, ja forro o estomago ( pq essa sopa enche bem...) e no restaurante só como o que for o acompanhamento do dia... ( na verdade, comecei a dieta numa terça feira...entao no fds sempre posso comer frango ou carne e assim fica mais facil comer na rua...)
Minha garrafa térmica me acompanha aonde eu for...

Minha bolsa térmica... 

Mas, tudo tb vai muito da força de vontade de cada uma de vcs... eh claro que ir ao cinema e resistir a pipoca e um copao de coca cola não é pra qualquer uma... tem que ter força de vontade pra se segurar! E não tem nada mais tentador do que sentir cheiro de pão de queijo o dia todo ... e ter que tomar sopa! Mas, negócio é o seguinte: quem manda no nosso corpo somos nós! Então, resista! Seja firme!!! Prove a vc mesmo que vc é capaz de se superar... Mostre que vc é mais forte do que a pizza de sexta-feira! (peguei pesado, neh... kkkkk)

Acho que o pulo do gato é vc fazer as pessoas que te cercam participarem da sua meta! As maes da escola da minha filha já sabiam da minha dieta, entao sempre que pintava uma festinha de criança, todas ja esperavam que eu fosse levar minha marmitinha de legumes ou frutas... e eu levo mesmo... nao to nem ai..  eu quero é resultado na minha balança e nas minhas calças... kkkkkkk

Outra pergunta, que algumas amigas (cachaceiras ) fizeram... Posso beber??? Meninassss... melhor nao! Na verdade, onde eu peguei essa dieta vem dizendo que é PROIBIDO BEBER! Primeiro pq a boa cervejinha do fds faz com que a gte inche horrores e depois pq essa dieta limpa nosso organismo ... e se de repente vem uma enxurrada de cevada, não ha estomago que resista... Entao, segura a sede por uma semana...

Olha, como todas nós estamos cansadas de ouvir temos que beber muito agua, tipo uns 2 lts por dia... E nessa dieta nao eh diferente... entao, bebam muita agua...qto mais agua, mais eliminamos as toxinas do organismo...

Essa dieta tem um resultado super rapido... mas, a gte nao pode esquecer que tudo volta mais rapido ainda se a gte nao se controlar e aprender a comer direito... E tem a bendita atividade física... não dá pra fugir dela... Então, mesmo que vcs encarem essa dieta, não esqueçam de voltar pra academia (pode ser uma caminhada, andar de bike, aula de dança ou luta... qq coisa que mexa o corpo!) e observar o que comem( a gte tem mania de engolir a comida e nao ter tempo de sentir seu sabor...vamos ter calma ao sentar para comer!)

Boa Sorte a todas!!!!
E quero saber os resultados...

Bjuuuuuuuuuuuu

2 comentários:

  1. me joguei na sopa tb hoje primeiro dia ! bjsss e obrigada pelo incentivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Marcela!!!

      É isso aí... junte-se ao clube!!!

      Não desiste não... eu já cheguei aos 10 kgs eliminados pela sopa!!!

      Qdo precisar de um incentivo é só me gritar...

      Bju e boa sorte!!! Determinaçãoooo...

      Excluir